Salário Mínimo da Argentina 2022: Valor, Cálculo e Conversão em Real

Pessoas que desejam conhecer outros países da América do Sul e conhecer mais sobre o salário mínimo da Argentina 2022. O texto a seguir garante todas as informações necessárias. O custo de vida também é um ponto que precisa ser levado em consideração, assim como os valores, cálculos e como se dá a conversão do salário mínimo da Argentina 2022. Para mais informações e esclarecimento, continue acompanhando a seguir!

Salário mínimo da Argentina 2022
Salário mínimo da Argentina 2022

Quanto é o custo de vida na Argentina?

O custo de vida depende do local onde o turista escolheu para viver. Como em outros países, a capital tem um custo de vida maior que o interior, por exemplo.

A moradia é um dos maiores gastos na planilha de quem está mudando para a Argentina. Contudo, as pessoas que moram sozinhas em ambientes pequenos têm gastos menores.

No entanto, é importante mencionar que as pessoas que moram na capital ou em cidades conhecidas como universitárias precisam desembolsar um valor maior mensal.

Outro fator importante para as pessoas que estão mudando de país, é avaliar se o sistema de transporte público é eficiente e é meio de locomoção mais utilizado pela população.

A cesta básica também depende de cada indivíduo. Contudo, de acordo com alguns estudos, o valor da alimentação residencial considerando compras mensais de alimentos considerados básicos está em torno de R$ 500.

Os gastos empregados com saúde são bem empregados e existem três categorias no país. O sistema privado, público, misto e os moradores escolhem qual a modalidade que mais combina com o perfil do morador.


Valor do salário mínimo da Argentina 2022

Atualmente, o valor do salário mínimo da Argentina 2022 é $ 21.600 Pesos. Portanto, houve um reajuste significativo depois de 2020.

Contudo, o salário mensal depende de cada trabalhador, já que áreas, empresas e gratificações precisam ser levados em consideração no valor final pago.

As pessoas que desejam mudar para lá precisam se atentar ao mercado de trabalho que por enquanto não é tão promissor.

As profissões da área de saúde e engenharias são as que pagam um valor maior mensal. Os assalariados recebem 13° Salário 2022 duas vezes por ano, ambas equivalentes a 50% do salário mínimo.

Entretanto, os valores podem ser alterados de acordo com cada sindicato. Além disso, os salários de pessoas que possuem ensino superior são mais atraentes junto ao mercado na Argentina.

As pessoas que desejam trabalhar no país e não tem nacionalidade argentina precisam de um visto trabalhista. Para retirar o documento, é preciso dados como fotografia, passaporte, comprovante de residência, contrato de trabalho, certificado de registro criminal.


Como calcular o valor do mínimo na Argentina?

Como mencionado, o valor depende da área trabalhada e da carga horária semanal. Geralmente, as funções laborais do país são de 40 horas semanais. O valor final do salário mínimo da Argentina 2022 depende dos acréscimos mensais como gratificações e tickets, por exemplo.

✓ Veja mais informações sobre salário mínimo de outros países:

Para calcular o valor da hora de trabalho, basta dividir a quantidade de horas trabalhadas por mês pelo salário mínimo. Atualmente este valor é de $ 135 Pesos.

O valor salário mínimo Argentina depende também das horas-extras trabalhadas que podem ser acrescidas ao valor final. Contudo, existem pessoas que desejam ter uma noção do valor pago em Reais.

Mas é importante ter consciência de que os gastos e os custos de vida acontecem de forma diferenciada. A forma mais fácil de fazer a conversão é primeiramente transformar os ganhos em Dólar.

1 Dólar equivale a $ 93,18 Pesos Argentinos. Sendo assim um salário de $ 21.600 Pesos são U$ 231,82, que para Real equivale a R$ 1269,54.

Para mais informações sobre o salário mínimo da Argentina 2022, continue acompanhando o portal.

Este artigo foi útil? AVALIE

Avaliação média:
Total de Votos:

Salário Mínimo da Argentina 2022: Valor, Cálculo e Conversão em Real

Joanne Coutinho
Formada em Ciências Contábeis e especialista em produção de conteúdo para web desde 2015, trabalha como redatora do portal, compartilhando informações atualizadas sobre os principais assuntos relacionados a economia e finanças brasileiras.